1° Festival de Quadrilhas Juninas Online de Iguatu bate recorde de audiência na internet

A Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu deu início ontem (20) ao primeiro Arraiá do Povo de forma ‘online’. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e páginas parceiras.

A programação do Arraiá continua nos dias, 21, 22, 23, 28 e 29 deste mês, finalizando no dia 5 de julho com apresentações dos artistas contemplados com o auxílio à cultura através de edital.

A live do Arraiá tem caráter solidário e as arrecadações serão destinadas a duas entidades do município. A festança na internet conta com apresentações de forro pé de serra, MPB e pagode sempre a partir das 19 horas.

Neste ano, por causa da pandemia, o tradicional festival de quadrilhas juninas de forma presencial foi suspenso.

O secretário da Cultura de Iguatu, Bêu Paulino que representou o prefeito Ednaldo Lavor na abertura dos festejos, destacou a importância do evento mesmo de forma remota. “Os festejos juninos fazem parte da cultura nordestina, que se destaca de outras regiões brasileiras por intensa participação dos moradores”, justificou. “Sem podermos realizar de forma presencial, vamos proporcionar momentos de muita alegria, música para que as pessoas brinquem em suas casas”.

Ontem (20) se apresentaram as quadrilhas finalistas do ano de 2017 – Valente Nordeste (Icó), Asa Branca (Campos Sales), Arraiá do Conselheiro (Quixeramobim) e Sol do Meu Sertão ( Quixeramobim).

Neste domingo a programação continua com participação das quadrilhas finalistas em 2018 – Quadrilha do Gil (Juazeiro do Norte), Arriba Saia (Várzea Alegre), Cheiro de Terra (Horizonte) e Arraiá do Patativa (Assaré).

Para fechar o festival online, na segunda-feira, se apresentarão as quadrilhas Arraiá do Ribuliço (Altaneira), Nação Nordestina (Juazeiro do Norte), Sol Nascente (Iguatu) e Danado de Bom (Petrolina – PE). Essas agremiações participaram dos festejos em 2019.

As melhores quadrilhas receberão premiação em dinheiro, sendo 2 mil reais para a primeira colocada, mil para a segunda e 500 reais para a terceira. A escolha será feita por 10 jurados, bem como pelo público através da internet.

CLOSE
CLOSE