Iguatu realiza I Fórum Comunitário Selo UNICEF

Na manhã dessa terça-feira, 28, a Escola de Saúde Pública de Iguatu ficou lotada com os participantes do I Fórum Comunitário Selo UNICEF. Toda a programação foi conduzida pelos jovens que compõem o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Quem também esteve à frente na orientação do planejamento foi o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão Intersetorial dos direitos da Criança e do Adolescente, formada por representantes de todas as secretarias do município.

O principal objetivo do evento foi debater os onze indicadores das políticas públicas do município dedicadas às crianças e adolescentes que concorrem ao Selo Unicef 2017-2020. O fórum teve um diálogo participativo entre os grupos. Foram discutidas ações em áreas fundamentais como: Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Protagonismo Juvenil. Deste debate saíram as propostas apresentadas à plenária para a aprovação.

 

Na mesa de autoridades estiveram presentes representantes dos mais diversos segmentos sociais, a exemplo do padre João Batista, representando a Igreja Católica; do vereador e presidente da Casa Legislativa, Mário Rodrigues, representando a Câmara Municipal de Iguatu; da Secretária da Assistência Social de Iguatu Eliane Braz; da Secretária da Cultura e Turismo, Lucinha Felipe; da Secretária da Educação, Eliza Medeiros, do Mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Vinicius Silva; da presidente do CMDCA, Tais Costa, da articuladora do Selo Unicef em Iguatu, Cida Albuquerque; da coordenadora do Núcleo de Pediatria do Hospital Regional de Iguatu, Darriele Gomes; do representante do Conselho Tutelar, Welingnton Alves, e da Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará – da Vara da Infância e Juventude – Helga Barreto Tavares.