Iguatu é o 4º município do Ceará que mais vacinou contra a gripe H1N1

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, o município de Iguatu é o 4º no ranking geral entre os municípios com maior número de vacinações contra a gripe H1N1. Nesse sábado, 12, a secretaria municipal da Saúde realizou o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.

Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis estiveram presentes nos postos de saúde para tomar a vacina.

“A vacinação contra gripe protege a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza, que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados, por isso é tão importante trabalharmos a prevenção desses grupos prioritários”, destacou o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira.

Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. No último sábado, as Unidades Básicas de Saúde conseguiram vacinar 4.357 pessoas, totalizando em torno de 17 mil pessoas vacinadas.