Iguatu é o município com melhor Índice de Efetividade da Gestão Municipal no Ceará

O anúncio foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que divulgou nessa quinta-feira, 31, o resultado do IEGM 2017 – que é o Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE. A média geral na área da Saúde, dos 184 municípios cearenses, foi de 0,70. Iguatu alcançou o melhor índice em Saúde de todos os 184 municípios com a nota 0,97 numa escala que vai de 0 a 1.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o indicador divulgado pelo TCE mensura o grau de satisfação da população com os serviços prestados no setor. Os dados que apontam o município de Iguatu em primeiro lugar foram coletados a partir de informações declaradas pelo município no período de abril a maio.

IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar ainda mais os resultados de suas políticas públicas. O trabalho, que está em sua terceira edição anual consecutiva, é realizado nacionalmente com base em acordo de cooperação entre o IRB e diversos tribunais de contas do País.