Abertura do Natal de Um Novo Tempo emociona e encanta público

A Prefeitura Municipal de Iguatu realizou no último sábado, 16, a abertura do Natal de Um Novo Tempo. A cidade ganhou uma decoração temática com luzes e cores, sendo inserida como destaque na rota do turismo natalino. A antiga estação ferroviária, localizada ao lado da Praça das Crianças, adquiriu uma decoração simbólica que evoca a magia do natal e relembra o nascimento do menino Jesus.

O evento teve início por volta das 16h30min com a chegada do Papai Noel que desceu de helicóptero no local. Uma multidão parou para prestigiar a festa que também contou com as apresentações de Patati Patatá Cover, dos Três Porquinhos, do DJ Quadronildo, do Garrafinha e da Fantástica Fábrica de Brinquedos, composta por 140 integrantes de grupos de famílias iguatuenses. A emoção contagiou o público presente.

Um show pirotécnico encantou adultos e crianças. Estas puderam desfrutar gratuitamente de um parque de diversão, da distribuição de picolés, pipocas, algodões-doces e muitas guloseimas. De acordo com a aposentada Maria Martins, moradora do bairro areias, o mais importante da festa é a alegria que ela transmite. “É gratificante poder trazer minha família e principalmente minha netinha aqui pra ver o natal de Iguatu. Uma festa linda que lembra o nascimento de Jesus Cristo e que realmente emociona”, disse a aposentada.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, o momento se traduz em uma dupla comemoração: o nascimento de Jesus Cristo e a conquista recente da assinatura do Termo de Cessão de Uso das estações ferroviárias de Iguatu e dos distritos de Alencar e Suassurana por 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20.

“Nós estamos muito felizes por essa festa linda que preparamos para o nosso povo. A grande novidade deste ano é que conseguimos, depois de muita luta, ao lado do nosso vice-prefeito, Marcos Sobreira, da deputada estadual, Mirian Sobreira, e do deputado Federal José Guimarães, essa assinatura do Termo de Cessão de Uso das estações. Então é um mento de muita alegria porque agora poderemos investir e dar uma nova cara a esses prédios que por muitos anos estavam abandonados, sem falar que essa conquista veio em um momento importante e de tanta felicidade que é o natal”, ressaltou o gestor.

O espaço está aberto para visitações. A antiga estação ferroviária e as principais praças da ganharam cores e iluminaram a cidade, tornando-se pontos de referência familiar e reascendendo a esperança, a fé e o amor.

As estações ferroviárias foram deixadas de lado com o fim da circulação dos trens. Durante muito tempo essas ferrovias foram fundamentais para o crescimento econômico local. O trem favoreceu o transporte de passageiros e de produtos agropecuários do Interior para a Capital. De acordo com historiadores, a estação de Iguatu foi inaugurada em 1910. Naquela época deixava-se de conduzir mercadorias em lombos de animais e passava-se usar os vagões dos trens para se comercializar.

“E é por reconhecer o valor que essas estações têm para a nossa história que lutamos e conseguimos, em Brasília, o Termo de Cessão de Uso desses locais. Agora, essas estações ferroviárias estarão sob os cuidados do município para que possamos revitalizá-las e preservá-las, gerando espaços de cultura e lazer. Aqui, por exemplo, será edificado o cinema da nossa cidade. A estação ferroviária do Alencar irá receber a Praça Mais Infância e a de Suassurana também será totalmente revitalizada”, finalizou o prefeito.

A programação do Natal de Um novo Tempo segue até o dia 06 de Janeiro, confira:

Dia 16/12:

Chegada do Papai Noel e Musical da Fantástica Fábrica de Brinquedos com área temática no prédio da antiga estação ferroviária, com visitação aberta ao público; apresentação de corais na sacada das janelas do prédio, e show pirotécnico;

Shows: CONCERTO NATALINO DA FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER e show Patati e Patatá Cover; Os Três Porquinhos; Garrafynha e Dj Quadronildo;

Dia 23/12:

Shows: Cibely e Banda (apoio Sesc)

Dia 30/12 e dia 06 de janeiro:

Musical da Fantástica Fábrica de Brinquedos com área temática no prédio da antiga estação ferroviária, com visitação aberta ao público; apresentação de corais na sacada das janelas do prédio, e show pirotécnico.