Assistência Social

Foto

Secretário(a) Francisca Eliane Braz de Carvalho


Últimas notícias sobre Assistência Social

Prefeito Ednaldo dá posse ao Conselho Municipal de Política Cultural de Iguatu

O prefeito Ednaldo Lavor deu posse, na noite dessa quarta-feira, 18, aos membros do novo Conselho Municipal de Cultura de Iguatu para o biênio 2017/2019. O objetivo do Conselho é institucionalizar a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura. Ao todo, são 24 membros titulares e suplentes.

Prefeitura realiza abertura do 1° Festival da Criança

Prefeitura Iguatu, por meio das secretarias da Educação e Assistência Social, promove no período de 17 a 29 de outubro o 1° Festival da Criança. O evento acontece em diversos bairros do município com o objetivo de contemplar o máximo de crianças possível, com diversas atividades em homenagem ao Mês das Crianças.

Mês da criança será celebrado em várias localidades de Iguatu a partir de hoje (17)

A Prefeitura Municipal de Iguatu através das secretarias de Assistência Social e Educação em parceria com os Cras, vai realizar no período de 17 a 29 de outubro, o 1° Festival das Crianças, contemplando várias localidades do município.

Prefeito Ednaldo Lavor reinaugura nova Cozinha Comunitária do bairro Areias

O bairro Areias, em Iguatu, ganhou na noite de ontem (5) uma nova Cozinha Comunitária. A solenidade de reinauguração contou com participação do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Marcos Sobreira, da secretária de Assistência Social, Eliane Braz, do presidente da Câmara, Mário Rodrigues, demais vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral.

Vasta programação marca a 1ª Semana do Idoso de Iguatu

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, está desenvolvendo uma vasta programação para marcar a 1ª Semana do Idoso. A abertura foi ontem (2), no Rancho Vitória, com momentos de lazer. 

Beneficiários dos CRAS em Iguatu contam com duas alimentações por turno

A Prefeitura Municipal de Iguatu através dos CRAS, atende diariamente, 1.264 pessoas entre crianças, adolescentes, famílias e idosos com duas alimentações por turno.

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria de Assistência Social está desenvolvendo o projeto Bolsa Família em Ação, que ontem esteve no bairro João Paulo II e atendeu 108 pessoas.

De acordo com a secretária e primeira dama, Eliane Braz, o projeto tem como objetivo levar informações e esclarecimentos a população em relação aos serviços prestados pela secretaria através dos programas sociais. 

Prefeitura lança Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Assistência Social, lançou, na noite dessa terça-feira, 05, no pátio da secretaria, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz.

Projeto Primeiro Passo: Secretaria da Assistência Social certifica 60 jovens

A Secretaria da Assistência Social do município realizou na noite dessa quinta-feira, dia 27, a solenidade de entrega de certificados para 60 jovens formandos do Projeto Primeiro Passo, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Iguatu. O objetivo é oferecer qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho aos jovens com […]

Prefeitura promove IX Conferencia Municipal de Assistência Social

Realizada nos dias 7 e 8 de junho deste ano, a IX Conferencia Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Assistência Social, teve como tema “Iguatu na Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento foi realizado na sede da referida secretaria. O objetivo foi propor novas […]

Prefeitura promove passeata pelo ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’

A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Assistência Social realizou nessa quinta-feira, dia 18, uma passeata em apoio ao ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. O evento faz parte de uma série de atividades que vem sendo realizadas durante todo mês de maio nos Centros […]

Prefeitura realiza repactuação do Plano Municipal de Acolhimento da Criança e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria da Assistência Social – SAS, realiza reunião ampliada de avaliação e repactuação do Plano Municipal de Acolhimento para Criança e Adolescentes de Iguatu. O encontro acontece durante toda esta quinta-feira, dia 27, no auditório da SAS. O principal objetivo é planejar os serviços de acolhimento de […]