Educação

Foto

Secretário(a) Elizângela Gomes Medeiros

Graduada em pedagogia e ciências sociais, especializada em gestão escolar. Atualmente exerce a função de Secretária da Educação do município de Pedra Branca. Seu trabalho fez com que o município conquistasse por dez anos consecutivos o Prêmio Escola Nota 10.


Últimas notícias sobre Educação

Educação de Iguatu avança e alcança os melhores resultados dos últimos anos no SPAECE

As escolas de Iguatu alcançaram os melhores resultados dos últimos anos nos índices do SPAECE 2017. Das 29 escolas que foram avaliadas pelo IDE-Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano), 25 ficaram no verde escuro e 04 no verde claro. Já as turmas do IDE-5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano) pontuaram em […]

LISTA NOMINAL DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

O MUNICÍPIO DE IGUATU, através da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGUATU (SEDUC), no uso de suas atribuições, torna público edital que estabelece normas para abertura de inscrições, realização e constituição de cadastro de reserva de ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS para o PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO.

LISTA NOMINAL DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESCOLHA DE PROFESSOR TEMPORÁRIO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

O MUNICÍPIO DE IGUATU, por intermédio da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE IGUATU (SEDUC), no uso de suas atribuições, em observância aos princípios da publicidade, isonomia e impessoalidade, tendo em vista o que dispõe o Art. 208, inciso III da CRFB/1988, os Arts. 58 a 60 da Lei n.º 9.394/1996 (LDB), Art. 9º, § 2º, da […]

Prefeito Ednaldo Lavor recebe governador do Estado e inaugura Unidade de Ensino

Os estudantes do distrito José de Alencar passaram a contar com uma nova unidade de ensino. Nesta quinta-feira, 10, o governador Camilo Santana inaugurou, às 9h, ao lado do prefeito Ednaldo Lavor e de sua equipe de governo, a Escola de Ensino Médio Maria Dauréa Lopes. Para construir, equipar e mobiliar o espaço escolar, foram […]

Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos mais de 12 mil estudantes da rede pública

A prefeitura de Iguatu tem investido em permanentes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

Prefeito Ednaldo Lavor participa de lançamento do programa estadual Nem 1 Aluno Fora da Escola

O prefeito Ednaldo Lavor (PDT) e a secretária da Educação do município, Eliza Medeiros, participaram na manhã de hoje, 23 do lançamento do programa estadual Nem 1 Aluno Fora da Escola. O evento aconteceu no Palácio Abolição, em Fortaleza.

Iguatu está entre os municípios com melhor reajuste salarial para os professores

Em pelo menos 62 municípios a reposição salarial do magistério foi igual ou superior a 6,81%, conforme a Lei Nacional do Piso da categoria. Iguatu está entre os destaques com um aumento de 7,0%, ficando atrás apenas das cidades de Nova Russas (7,5%) e Parambu (8%). 

Prova que seleciona monitores para o projeto Mais Aprendizagem acontece neste domingo, 25

As inscrições do edital nº005/2018-SEDUC, com 273 vagas para monitores do Projeto Mais Aprendizagem se encerraram nessa quinta-feira, 22. Mais de 800 candidatos se inscreveram para a seleção. A prova acontecerá neste domingo, 25, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, a partir das 08h.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS QUE COMPÕEM O CADASTRO DE RESERVA E CONVOCAÇÃO: Secretaria de Educação seleciona Monitores de Aprendizagem para as atividades do Projeto Mais Aprendizagem

Com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem das crianças matriculadas na rede regular de ensino do município, a Secretária de Educação Municipal Elizângela Gomes de Medeiros traz a público o edital nº 005/2018-SEDUC colocando abertas as inscrições do processo seletivo para a contratação de monitores do Projeto Mais Aprendizagem.

Encontro reúne representantes da Educação, Selo Unicef e Programa Prefeito Amigo da Criança

O município promoveu na manhã de hoje, 07, na Secretaria Municipal da Educação, um encontro que reuniu representantes dessa secretaria, representantes do Selo Unicef e do Programa Prefeito Amigo da Criança. O objetivo foi discutir ações voltadas para o Selo e o Programa.

Prefeitura de Iguatu realiza aula inaugural do Curso de Libras

O prefeito municipal de Iguatu em exercício, Marcos Sobreira, participou da aula inaugural do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Município. As aulas da nova turma tiveram início ontem, 06, na E.E.F. Maria Pacífico Guedes. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e com […]

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas. Os interessados, inclusive aquele que ainda não sabem ler nem escrever, podem se matricular em qualquer escola do município para investir nos estudos.

Prefeito Ednaldo Lavor busca criar incentivos para atrair geração de empregos em Iguatu

Durante a manhã de ontem, 01, o prefeito Ednaldo Lavor esteve em Goiânia visitando uma fábrica de colchões e estofados. Em uma conversa com o empresário Marcos Otávio, dono da fábrica Mercosul Espumas, houve uma sinalização positiva acerca do interesse na instalação da fábrica em Iguatu a partir dos incentivos fiscais propostos.

Secretaria Municipal da Educação abre processo seletivo para Professores Bolsistas do programa de Aprendizagem na Idade Certa

Tiveram início ontem, 21, as inscrições para o Processo Seletivo oferecido pela Prefeitura Municipal de Iguatu, que selecionará Professores Bolsistas para atuarem no âmbito do programa de Aprendizagem na Idade Certa – Mais Paic.

Secretária da Educação faz balanço da gestão em 2017 e é aplaudida na CMI

A secretária municipal da Educação, Elizangela Medeiros, esteve na semana passada na Câmara Municipal de Iguatu (CMI) com o objetivo de apresentar um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2017. A secretária destacou importantes avanços, a exemplo do crescimento no número de matrículas, na oferta de vagas para crianças de 0 a 02 […]

CLOSE
CLOSE