Saúde

Foto

Secretário(a) Dr. Francisco Marcelo Sobreira

Ex-secretário adjunto de saúde do estado do Ceará no governo Cid Gomes; Ex-Secretário do trabalho e desenvolvimento social também no governo Cid Gomes; Ex-secretário saúde de Iguatu; Ex-secretário saúde de Quixelô. Ex-presidente do Cosems – Conselho de secretários municipais de saúde do estado do Ceará; Ex-prefeito de Iguatu e Ex-deputado estadual.


Últimas notícias sobre Saúde

Prefeito Ednaldo Lavor realiza entrega de presentes para crianças do Hospital Regional de Iguatu

O prefeito Ednaldo Lavor acompanhado da primeira dama e atual secretária de Assistência Social, Eliane Braz, visitou hoje (12), o Hospital Regional de Iguatu, precisamente, os pacientes da Unidade Pediátrica onde fez distribuição de presentes a cada uma das crianças internadas.

O Hospital Regional de Iguatu está realizando uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. 

Até domingo(15), os pacientes da Unidade Pediátrica recebem presentes ofertados pela Prefeitura através das secretaria da Saúde e Assistência Social em parceria com a Escola de Saúde Pública e Urca. 

Prefeito Ednaldo Lavor lança projeto para aproximar ainda mais a Prefeitura das pessoas

Objetivando aproximar ainda mais a Prefeitura do povo, o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, lança o projeto Novo Tempo na Comunidade que visa ampliar a participação popular nas decisões do poder público descentralizando desta forma os serviços prestados pelo município.

Saúde: mutirões garantem mais qualidade de vida para a população de Iguatu

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 7, na Policlínica, mais um mutirão de cirurgias de catara e pterígio, como parte do programa Mutirão de Uma Nova Visão. A ação vai beneficiar pelo menos 71 (setenta e um)  pacientes.

Outubro Rosa: Prefeitura celebra mês com palestras e ampliações de exames de mamografias

Como parte da programação alusiva ao “Outubro Rosa”, a Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Saúde desenvolve no período de 04 a 30 de outubro, várias ações para marcar o mês, objetivando chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Prefeito Ednaldo Lavor visita Ministério da Saúde em busca de recursos

O prefeito Ednaldo Lavor, cumpriu agenda hoje (29) no Ministério da Saúde, em Brasília. Na oportunidade ele participou de uma audiência com a chefe de Gabinete da Secretaria de Vigilância da Saúde, Dra. Tereza Villela, para tratar de assuntos de interesse da população de Iguatu.

Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, em Iguatu, realiza campanha objetivando eliminar focos do mosquito Aedes Aegypt

A Secretaria da Saúde de Iguatu, através do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realizou uma campanha educativa com distribuição de panfletos, mudas de plantas nativas (que podem ser repelentes naturais do mosquito hospedeiro dessas doenças), objetivando promover ações de mobilização social, produzindo mudanças no comportamento da população, e buscando envolver […]

Secretaria da Saúde do município promove I Oficina de Socialização e Integração da Atenção Primária

O encontro que acontece na tarde desta sexta-feira, 15, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, tem como objetivos integrar os profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF e Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF; fomentar as ações das equipes de ESF para os processos de avaliação e melhoria do serviço; […]

Prefeitura firma parceria com Universidade Federal para curso de Residência em Saúde

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, está firmando parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA) para a implantação do curso de Residência Médica no município. A reunião que deu início ao processo de parceria aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no auditório do Hospital Regional de Iguatu (HRI).

Prefeitura de Iguatu intensifica mutirão de cirurgias de catarata e pterígio

A Prefeitura de Iguatu realizou, nesse sábado e domingo, 12 e 13, mais um mutirão de cirurgias de catarata. Os trabalhos serão realizados na Policlínica de Iguatu Dr. Manoel Carlos de Gouveia. O objetivo é operar 240 pacientes que estão na fila da unidade.

Hospital Regional de Iguatu realiza primeira cirurgia artroscópica do centro-sul do Ceará

Na última sexta-feira, 11, o HRI (Hospital Regional de Iguatu) realizou a primeira artroscopia (cirurgia por vídeo) de joelho da Região Centro Sul do Ceará. A operação foi realizada pelo iguatuense Dr. Prisciliano Soares, médico ortopedista e especialista em cirurgia de joelho pela Santa Casa da Bahia.

Prefeito Ednaldo recebe secretário de saúde do estado para tratar sobre construção de uma UTI em Iguatu

Considerado um hospital de referência para as cidades vizinhas, o HRI (Hospital Regional de Iguatu) recebeu a visita do secretário de saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, na manhã desta quarta-feira, 09, com o objetivo de conhecer a estrutura de saúde do município.

ESPI realiza reunião para tratar sobre o projeto “Itinerários do Saber no município”

A ESPI (Escola de Saúde Pública de Iguatu) realizou, na manhã dessa segunda-feira, 31, a primeira reunião para falar sobre a articulação e o desenvolvimento do projeto “Itinerários do Saber no município”. O encontro reuniu as coordenadorias das redes de Atenção à Saúde com o objetivo de planejar e formular estratégias para a execução dos cursos […]

Prefeitura de Iguatu inaugura casa de apoio em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 02, o prefeito Ednaldo Lavor participou da solenidade de inauguração da Casa de Apoio aos iguatuenses em Fortaleza. Localizado no bairro Parquelândia, o local abrigará pacientes e acompanhantes do município que buscarão, na capital cearense, centros de saúde com mais estrutura para tratar casos mais graves de doenças não atendidas na região.

Saúde: atendimento imediato salva vida de vítima de infarto agudo do miocárdio

No último domingo, 30, um paciente do sexo masculino, de 57 anos, procurou a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) deste município com fortes dores no peito, enjoo e tontura. Ele foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio. Em seguida, o paciente foi encaminhado para o HRI (Hospital Regional de Iguatu) para que fosse submetido […]