Câmara Municipal aprova PL que inclui o ‘Iguatu Moto Fest’ como evento oficial do Município

A Câmara Municipal de Iguatu aprovou o Projeto de Lei que coloca o ‘Iguatu Moto Fest’ como evento oficial do Município e a cidade entra para a história do motoclubismo nacional. O PL-029, de autoria do vereador Diego Felipe, foi aprovado por unanimidade nas duas votações e segue para a sanção do prefeito Ednaldo Lavor. A sessão que aprovou o PL 029, de 27 de abril de 2017, contou com a presença de vários representantes de motoclubes, motogrupos e motociclistas independentes.

O evento que antes acontecia em maio foi realocado no calendário da Prefeitura para o período 13 a 16 de Julho ou na semana que esta data cair no calendário. Pela primeira vez será realizado no Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu.

A data foi redefinida por ser um período de férias e de maior facilidade na obtenção de verbas destinadas para turismo. Diante das vantagens para o município, o prefeito Ednaldo Lavor, o vice Marcos Sobreira e a deputada Estadual Miriam Sobreira, decidiram abraçar o evento e assim ampliar o investimento ao trazerem a parceria com o Governo do Estado que deverá ser um parceiro importante na execução do evento.

Para os motociclistas, a aprovação do PL é um reconhecimento pelo trabalho da classe. De acordo com o advogado Samuel Gurgel, essa foi uma conquista dos motociclistas. “Só temos a agradecer a todos os que contribuíram para a realização desse sonho antigo”, frisou Gurgel.

Inédito no Ceará, o pioneirismo do PL-029 foi confirmado como sendo o segundo no Nordeste (o primeiro foi em Araruna-PB) e o primeiro no Ceará, colocando Iguatu à frente na história do motoclubismo.