Em discurso na Câmara dos Deputados, prefeito Ednaldo pede apoio para Iguatu

O prefeito Ednaldo Lavor participou, nessa terça-feira, 21, na Câmara dos Deputados, em Brasília, do debate que tratou sobre temas relevantes para as todas as cidades, dentre eles estavam: a luta pela implantação da faculdade de medicina para Iguatu, a liberação do seguro safra para os agricultores, os investimentos em segurança pública, o aporte financeiro pra fechar as contas do ano, a liberação de emendas e verbas bloqueadas para a conclusão das obras abandonadas.

Durante o seu discurso proferido na sala 2, anexo 4, o prefeito Ednaldo Lavor lembrou das dificuldades financeiras que o Iguatu vem enfrentando, chegando a comprometer a sobrevivência econômica do município e acarretando em sérias consequências. “Hoje eu não sei como é que vamos pagar o 13º aos servidores públicos do nosso município. Eu não sei como é que vamos reagir diante do fechamento da folha de pagamento de pessoal porque nós estamos no limite do possível”, lamentou.

Ednaldo lembrou que a vinda de um curso de medicina para a cidade é de extrema importância. “Esse curso de medicina será importante não apenas para o município, mas para a região circunvizinha. Agora, precisamos do apoio de vocês, sem apoio fica difícil”, frisou.

Ele disse ainda que a situação enfrentada pelos municípios brasileiros não foram criadas por eles e que a ajuda do Governo Federal é imprescindível para que as prefeituras não venham a sucumbir diante dessa síncope financeira. “Nós só podemos pedir socorro é aqui mesmo. Se o município sair daqui com a garantia desse aporte financeiro, com certeza vocês terão o nosso reconhecimento e o apoio necessário”, lembrou.

Estiveram presentes ao debate prefeitos de diversos municípios de todo país, deputados federais e senadores.