ESPI participa do VI ENCONTRO DA BVS – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

Em sua sexta edição, o encontro da BVS – EPS trouxe em seu tema central Política e Educação Profissional em Saúde no Contexto Brasileiro Atual. O evento aconteceu na Escola Politécnica Joaquim Venâncio – FIOCRUZ, Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de agosto deste ano. A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) foi representada através da responsável pela BVS-EPS na escola, Maria Nazaré Dias.

Paulea Zaquini Monteiro Lima, professora e pesquisadora da EPS e Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ, ambos ministraram palestras sobre o tema. No segundo dia, foi realizada uma oficina de trabalho onde as escolas discorreram sobre a experiência de pesquisas na BVS-EPS. E por fim, foi construído um plano de trabalho em conjunto o qual deverá ser executado durante o ano até o próximo encontro.

Durante o primeiro dia de realização, o evento contou com a presença dos seguintes participantes: Diego Gonzalez, Diretor da BIREME/OPAS/OMS; Sergio Ricardo de Oliveira, Vice-diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da EPS; Joaquim Venâncio, representante da FIOCRUZ; Tania Santos, Vice-diretora de Informação e Comunicação do ICICT – FIOCRUZ; Maria Ciavatta, Professora da Universidade Federal Fluminense; Marise Ramos, Professora/Pesquisadora – EPS; Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ.