Fiscalização da Secretaria do Trânsito e Segurança valoriza a vida de condutores e pedestres

Com o objetivo de organizar o trânsito em Iguatu e garantir a preservação da vida de condutores e pedestres, a Secretaria do Trânsito e Segurança do Município, em ação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) vem realizando a fiscalização da frota de veículos do Município. Durante as blitze estão sendo recolhidos os veículos que não estejam devidamente regularizados, de acordo com a lei em vigor.

No decorrer da fiscalização realizada na última sexta-feira, 19, trinta e três motocicletas e quatro carros que circulavam de forma irregular foram removidos para o pátio da secretaria. Foram realizadas 400 abordagens de trânsito e uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada. Nesse dia, nenhum acidente foi registrado. De acordo com o titular da pasta, Antônio Filho, um trânsito seguro é dever de todos e compromisso do município.

A fiscalização de trânsito é uma maneira de garantir a integridade física e a segurança das pessoas, incluindo condutores e pedestres que se utilizam das vias públicas da cidade. Para o prefeito Ednaldo Lavor, as blitze ajudam a prevenir acidentes e prezam pela conduta correta da direção, que deve ser feita por pessoas habilitadas e com veículos regulamentados.

Confira o Portal do Demutran no site da prefeitura: http://iguatu.ce.gov.br/. Lá, o cidadão pode baixar arquivos, consultar ações educativas, conhecer os pontos onde estão instaladas as lombadas eletrônicas (foto sensor) na cidade, reivindicar ações e efetuar reclamações.

Os interessados em regularizar suas situações junto à secretaria podem comparecer ao Demutran das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta, com os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de endereço, as taxas referentes ao licenciamento do veículo, seguro DPVAT e IPVA pagas, além de condutor habilitado com cópia da CNH para retirar o seu veículo.