Grêmios Estudantis tomam posse em Iguatu

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Educação, Ciência e Ensino Superior, realizou na manhã de hoje (10), no Centro Pastoral, a cerimônia de posse dos diretores dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino. Várias autoridades prestigiaram a solenidade, dentre elas, a prefeita em Exercício, Eliane Braz, o presidente Interino da Câmara Municipal, Rubenildo Cadeira, a secretaria da Educação, Ciência e Ensino Superior, Eliza Medeiros, demais secretários, assessores, diretores de grêmios e a população em geral.

Na oportunidade, Eliane Braz afirmou que a administração municipal vai continuar investindo em todos os níveis na prestação de serviços a população. Ela lembrou que a luta dos Grêmios Estudantis ajuda a escrever a história Iguatu. “O que buscamos para o nosso município é que os jovens tenham acesso a educação de qualidade e nós estamos ao lado de vocês”, pontuou a prefeita.

A secretária de Educação, Eliza Medeiros parabenizou a todos os empossados e na ocasião agradeceu aos envolvidos para o sucesso do evento. A secretária enfatizou que a cidade de Iguatu tem uma gestão democrática e que aprende muito com o educando objetivando crescerem juntos.

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes, com fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. É o órgão máximo de representação dos estudantes na escola, que permite aos alunos discutir, criar e fortalecer inúmeras possibilidades de ação, tanto no ambiente escolar como na comunidade.