Hospital Regional de Iguatu vai ganhar leitos de UTI

O prefeito Ednaldo Lavor, anunciou há poucos instantes nas suas redes sociais que o Hospital Regional de Iguatu vai ganhar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os leitos atenderão casos mais graves de crianças e adultos através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os leitos de UTI são destinados a acolher diferentes públicos em estado grave com chances de sobrevida e que precisam de monitoramento constante 24 horas”, disse o prefeito Ednaldo Lavor.

Neste momento, o chefe do executivo iguatuense está no Hospital Regional acompanhado dos engenheiros e do secretário da Saúde do Município, George Xavier, objetivando identificar o local onde serão implantados os leitos.

O prefeito Ednaldo Lavor lembrou de sua luta junto ao Governo do Estado para conseguir esse beneficio. “Nos reunimos várias vezes com o governador Camilo Santana e com o próprio secretário da Saúde, Dr. Cabeto mostrando a eles a importância da instalação de leitos de UTI no Hospital Regional. Hoje para a nossa alegria, os leitos foram liberados e devem ser implantados em Iguatu em menos de 30 dias. Queremos agradecer ao governador Camilo Santana e ao secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto por nos garantir esse grande reforço em prol da saúde da população da região centro sul”, finalizou Ednaldo.

CLOSE
CLOSE