HRI comemora semana da criança com programação especial para os pequenos

O Hospital regional de Iguatu (HRI) comemorou entre os dias 08 a 12 de outubro, a semana das crianças na pediatria. Foram cinco dias em que os efeitos desconfortáveis da internação ficaram de lado e deram lugar ao que qualquer criança tem direito: brincadeira e muita diversão.

De acordo com a equipe da pediatria, foi um momento mágico de amor e humanização com as crianças. Todos os profissionais estiveram envolvidos diretamente nas ações alusivas a essa semana: coordenadores, RH, enfermeiros, técnicos, médicos, assistentes sociais, serviços gerais e hotelaria.

O secretário da Saúde, Marcelo Sobreira, disse que a intenção é transformar o ambiente hospitalar e quebrar um pouco aquela rotina apenas de medicações e exames. “Nossa ideia foi proporcionar o bem-estar das crianças e cultivar essa humanização das práticas de saúde. Tudo foi planejado com muito amor e carinho, é por isso que foi uma semana repleta de atividades recreativas para os nossos pequenos pacientes”, disse Sobreira.

O evento teve como parceiros os artistas do Cuidar Urca – Udi, a equipe do Polo de Convivência Social e o Brinquedo Terapêutico Urca – Udi.