Iguatu é exemplo de acessibilidade: pela primeira vez o município ganha ônibus para deficientes

A Secretaria Municipal da Saúde de Iguatu é sinônimo de respeito e compromisso para com todos aqueles que possuem algum tipo de deficiência. Nessa sexta-feira, 18, a prefeitura entregou à população o primeiro ônibus totalmente acessível, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do serviço de transporte que é ofertado aos cadeirantes iguatuenses e usuários em geral que precisam se deslocar à hospitais e clínicas para atendimentos médicos.O novo ônibus é totalmente adaptado para o transporte desses passageiros com dificuldade de locomoção. O veículo possui capacidade mínima para 32 passageiros, ar condicionado, sistema de TV visível para todos com kit multimídia, plataforma elevatória na porta lado direito para embarque e desembarque, janelas com vidros móveis com guarnição, cinto de segurança abdominal para todas as poltronas, tomada de ar no teto com saída de emergência acoplada e iluminação interna.

O ônibus acessível já começou a operar na cidade. Antes, o transporte era feito por meio de vans e ônibus sem espaços adequados para passageiros com necessidades especiais. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Iguatu segue garantindo serviços de excelência aos pacientes que fazem uso desse tipo de transporte.

O novo ônibus acessível é totalmente adaptado. “Além de garantir comodidade, dá mais dignidade aos cadeirantes”, frisou o secretário municipal da Saúde. O prefeito Ednaldo lavor disse ainda que a secretaria da Saúde está empenhada cada vez no objetivo de proporcionar bons serviços aos iguatuenses.

“O compromisso da gestão municipal com os prestadores de serviço de transporte está tendo reflexos positivos na vida dos usuários. Agora, eles poderão dispor de uma melhor qualidade durante suas viagens para tratamento médico em hospitais e clínicas”, finalizou o gestor municipal.