Iguatu é uma das cidades beneficiadas com Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Governo do Estado

Ao todo, somando às Escolas de Educação Profissional, uma em cada três escolas da rede estadual funciona em Tempo Integral no Ceará. O objetivo é garantir a educação em dois períodos, por meio do ensino de disciplinas básicas e outras optativas, preparando o estudante para o mercado de trabalho, prevenindo a violência e formando cidadãos.

Essa é a proposta das escolas em tempo integral que vêm crescendo no Ceará. O governador Camilo Santana anunciou, na manhã dessa quinta-feira, 01, a ampliação da jornada prolongada em mais 40 unidades de ensino, somando 111 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Estado. Iguatu está inserido nesse contexto.

De acordo com o governador Camilo Santana, o Ceara é hoje o estado que tem a maior rede de educação profissionalizante do país. São 117 escolas do tipo e o objetivo é inaugurar mais este ano. “Elas têm mudado a vida dos jovens. Tínhamos a meta de que o Ceará fosse o estado com mais escolas em tempo integral. Em 2015 quando assumi, não havia nenhuma escola regular assim, e hoje, em 2018, já temos 111. O aluno pode escolher o que fazer no segundo período, seja na área de esporte, cultura, línguas. Isso é dar oportunidade, proporcionar um futuro melhor” disse o governador.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, que tem a educação como uma das prioridades do seu governo, Iguatu tem ganhado com esse investimento. “O Governo do Estado é um parceiro importantíssimo para que possamos dar a oportunidade ao aluno de passar dois turnos na escola com toda a estrutura e logística que eles precisam. Isso é importante para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou o gestor municipal.