Iguatu está entre os municípios certificados com o Selo Verde

O município de Iguatu tem cumprido o seu papel no cuidado com o meio ambiente. Nesta semana ele foi anunciado como um dos 24 municípios certificados com o Selo Verde, formulado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município, Marcos Ageu, os municípios desenvolvem uma pauta ambiental e tentam essa certificação. Dos poucos mais de 100 inscritos, apenas 24 cumpriram com as metas estabelecidas. Iguatu foi um deles, ficou classificado na categoria B.

“Em nosso primeiro Selo Verde, com toda dificuldade de documentação comprobatória do ano de 2016, conseguimos galgar a categoria B, algo que as administrações anteriores só conseguiram com 08 anos de mandato, conforme histórico do selo município verde”, frisou Ageu.

A certificação é a prova de que a cidade mantém o padrão de “cidade verde”, apontando qualidade de vida para todos os munícipes. O prefeito Ednaldo Lavor lembrou que o Selo é um medidor da qualidade ambiental e um reconhecimento importante das ações municipais, indicando que Iguatu vem desenvolvendo bem o seu papel junto ao meio ambiente.

Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde em solenidade que acontecerá às 15hs do dia 21 de Novembro, no Auditório do Iate Plaza Hotel, localizado à Av. Beira Mar, nº4573, Mucuripe, Fortaleza-CE.