Iguatu firma parceria com Sohidra e desenvolve projetos na área de perfuração e limpeza de poços

O município de Iguatu desenvolve o maior projeto de perfuração de poços de sua história. Mais 05 poços serão perfurados na região rural do Julião. Agora com a parceria direta da Sohidra (Superintendência de Obras Hidráulicas)

O local da perfuração desses 05 poços é o mesmo onde recentemente foi encontrado um aquífero por técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária. Além dos novos poços, a superintendência também irá fazer a limpeza e a revitalização dos poços existentes no Rio Jaguaribe.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o município tem avançado na criação de novas alternativas para a falta de chuva na região por meio do maior programa de perfuração de poços já desenvolvido. “Em um passado recente quase não se via investimentos públicos que tratasse do problema da falta d’água em nosso município, e a população sentiu com muita dor os reflexos desse descaso. Hoje, podemos dizer que essa é uma das prioridades do nosso governo porque sabemos que sem água é impossível haver qualidade de vida”, frisou o gestor municipal.