Iguatu inicia Programa Sinalize e garante mais segurança viária

O município de Iguatu deu início hoje, 14, ao Programa Sinalize, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. A ideia principal do programa é diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, por meio de investimentos na área urbana de municípios cearenses.

A ação envolve a sinalização de trânsito nas vias municipais e a modernização viária que inclui implementação de ciclovias, calçadas, sinalização de trânsito e a requalificação por meio do asfaltamento das ruas selecionadas no projeto.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o Programa de Segurança no Trânsito vem para melhorar o ordenamento e dar mais qualidade de mobilidade ao fluxo viário. “Estamos muito felizes por saber que o nosso município está inserido nesse projeto que vem garantir uma melhor trafegabilidade e segurança para pedestres e condutores”, afirmou Lavor.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

 

 

 

CLOSE
CLOSE