Iguatu promove Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

A secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social do município de Iguatu promoveu na última quarta-feira, 27, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento tem como tema central ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.

O evento foi realizado no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira e reuniu centenas de idosos, vereadores e representantes de entidades de classe e clubes de serviço.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, fez a abertura da conferência e destacou o trabalho realizado pela pasta de assistência social e a existência de outros equipamentos públicos que trabalham em favor da defesa dos direitos da pessoa idosa.

A presidente da Câmara de Vereadores, Eliane Braz, destacou o carinho que tem para com os idosos e as ações em curso de efetivação de políticas públicas para o setor.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Raphael Franco Castelo Branco, observou preocupação com a proposta de reforma da Previdência Social que reduz valor pago de Benefício de Prestação Continuada e dificulta a aposentadoria rural. “Os direitos foram conquistados, discutidos e estão ameaçados”, pontuou. Ele destacou a boa participação e representação no evento.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Mirla Martins, frisou o objetivo do encontro de discutir propostas de políticas públicas para a pessoa idosa.

Ao longo do dia foram discutidos direitos fundamentais em eixos temáticos da saúde, educação, assistência social, moradia, transporte, cultura, lazer, esporte, enfrentamento da violência.

CLOSE
CLOSE