Iguatu será contemplado com uma Areninha do Governo do Estado

O município de Iguatu foi contemplado com uma das 40 Areninhas que serão construídas em todo o Estado do Ceará. Ela deverá ser construída na Vila Neuma. O objetivo do equipamento é estimular a prática de atividades físicas e levar mais qualidade de vida a todos. Essa é uma luta do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Marcos Sobreira e da Deputada Estadual Mirian Sobreira.

O lançamento do projeto Areninha aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na Arena Castelão, em Fortaleza. O prefeito Ednaldo Lavor, o vice-prefeito Marcos Sobreira, a Deputada Estadual Mirian Sobreira, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, e secretários municipais participaram do evento.

O prefeito Ednaldo destacou a importância do equipamento para os jovens do município. “É uma satisfação muito grande receber esse presente do Governador Camilo Santana. Essa é a primeira Areninha da história do município de Iguatu. Ela será fundamental para darmos oportunidades as crianças e aos jovens das comunidades de Vila Neuma, Vila Moura, São Gabriel e do Iguatu de um modo geral”, afirmou.

O projeto das Areninhas foi criado inicialmente pela Prefeitura de Fortaleza, em áreas de fragilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano. O objetivo é oferecer para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividades físicas, ter um espaço seguro de convívio e lazer.