“Iguatu tem elevado Índice de Transparência (ITM – 9,0)”, aponta tribunal de Contas do Estado do Ceará

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), divulgou o Índice de Transparência Municipal (ITM) das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado do Ceará, onde o município de Iguatu, situado na região Centro-sul do Estado, aparece com ITM (9,0), mesmo percentual de Fortaleza, se colocando entre os melhores avaliados dos 184 municípios cearenses.

De acordo com o TCE, a nota é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados via Ofícios Circulares 043 e 044/2015. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso as demais Informações.

“Nós temos compromisso com o povo de fazermos uma gestão transparente, participativa, repassando aos cidadãos e aos órgãos fiscalizadores as informações necessárias”, afirmou o secretário de Governo da Prefeitura de Iguatu, Dr. Tácido Cavalcanti.