Inovação: prefeito realiza entrega de tabletes para Agentes Comunitários da Saúde

O prefeito Ednaldo Lavor e o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira, realizaram entrega de tabletes aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, essa informações eram preenchidas manualmente pelos agentes. Somente depois esses dados eram lançados no sistema.

Agora, como esses elementos serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator importante da informatização desses dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Ednaldo Lavor parabenizou os agentes pelo trabalho que vêm desenvolvendo e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito contente e muito grato de ver a contribuição que cada um tem dado à Saúde como um todo. O município tem feito e vai fazer o possível para melhorar a qualidade da saúde e garantir os direitos de todos para que este ano seja de muito trabalho e de muita motivação”, finalizou o gestor.