IPTU premiado: pague em dia e concorra a prêmios

A campanha IPTU premiado, lançada no mês passado, tem o objetivo de estimular o pagamento em dia do IPTU – IMPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO. Cada contribuinte que pagar o seu IPTU até o dia 31 maio em cota única, terá um desconto de 10% e irá concorrer a duas motos zero km, e para quem optar pelo pagamento parcelado em até três vezes, terá desconto de 5% e também concorrerá a duas motos zero km.

Como participar:

Primeiro, o contribuinte deve ficar atento às datas de pagamento. Para aqueles que pagarem a primeira parcela até o dia 31 de maio, o pagamento será parcelado com desconto de 5% nas parcelas. Aquele que optar pela cota única, terá desconto de 10% no valor total do débito. A segunda parcela deve ser feita até o dia 30 de junho deste ano e a terceira, até o dia 31 de julho.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a gestão municipal trabalha para garantir que o contribuinte possa usufruir dos benefícios que o imposto gera para a cidade, assegurando o investimento correto do dinheiro arrecadado em ações que melhoram a qualidade de vida da população. “O IPTU é um imposto que gera receita para que a Prefeitura possa investir em saúde pública, educação, segurança, habitação e outros benefícios”, afirmou Lavor.

O assessor executivo de tributação, João Torres, explicou que os recursos arrecadados são revertidos em diversos benefícios da população. “Um dos exemplos são as creches do bairro Lagoa Park e Fomento, a construção dos ginásios poliesportivos da Varjota, Riacho Vermelho, Baixio dos Ferreiras, a Areninha, as Unidades Básicas de Saúde do Novo Iguatu, Gameleira, vila Estrada, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Iguatu e a construção do Abrigo Domiciliar para menores”, ressaltou Torres.

João Torres se reuniu recentemente com o secretário da Infraestrutura do município para falar sobre a utilização de contrapartidas de outras obras de grande relevância para o município a partir da arrecadação do IPTU.

Click aqui para imprimir seu IPTU 2018