Município consegue implantar o Programa Melhor em Casa e garante a redução nas filas hospitalares

O programa Melhor em Casa, implantado pela Prefeitura Municipal de Iguatu tem o apoio do Ministério da Saúde. O objetivo é levar atendimento especializado, de qualidade e humanizado aos iguatuenses em suas residências a fim de reduzir o tempo de internamento e desafogar os leitos dos hospitais.

O programa atende pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Os atendimentos são realizados por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogas, nutricionistas e psicólogos.

Além do atendimento oferecido pela equipe, o cuidador – familiar ou amigo responsável pelo paciente – recebe orientações e acompanhamentos adequados pelos profissionais. Os pacientes do Melhor em Casa chegam ao programa por meio de encaminhamento e ficam internados em seus domicílios até receberem alta médica, que varia em cada caso. Todos recebem medicação e tratamento necessários.

“Esse atendimento será feito de forma qualificada, com segurança e perto das famílias. Além de todos os benefícios oferecidos, será muito eficiente na redução das filas nos hospitais. Irá aliviar o número de internamentos nos leitos e abrir vagas para que outros pacientes também sejam atendidos”, finalizou o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor.