Município firma parceria com Instituto Elo Amigo na construção de cisternas

A Prefeitura de Iguatu irá construir cisternas em parceria com o Instituto Elo Amigo. Representantes do instituto se reuniram na manhã de hoje, 15, com a equipe do SAAE a fim de formalizarem o termo que garante a cooperação técnica.

As cisternas serão construídas por meio do Programa Uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA Brasil). De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, serão investidos nos serviços cerca de R$ 1.3 milhão numa parceria entre o Instituto Elo Amigo e prefeitura.

O prefeito Ednaldo Lavor já havia se reunido com o presidente do Instituto Elo Amigo, Marcos da Silva e com o articulador institucional da entidade, Christian Arruda, em março deste ano para tratar da implantação de quase 100 cisternas nas comunidades da zona rural de Iguatu. O município vai entrar com a escavação e com a assessoria técnica do SAAE.