Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, prefeitura realiza Dia “D”

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza no período de 1º a 7 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento tem como objetivo destacar a importância da prática com foco na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança.

O Dia “D” da campanha foi realizado hoje, 02, no Hospital Regional de Iguatu, com uma palestra sobre a importância do processo de trabalho dos profissionais da Atenção Básica visando reforçar e incentivar promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante toda a semana, diversas atividades sobre o tema estão previstas.   

A campanha que também é conhecida como “Agosto Dourado” reúne diversos profissionais da Saúde, estudantes do curso de Enfermagem da Urca, residentes da Residência Multiprofissional da ESPI, estudantes da Escola Profissionalizante, residentes de Obstetrícia, enfermeiros e médicos dos PSF’s, profissionais do Hemoce, e do Hospital Regional.

Outro destaque durante o evento foi a abordagem acerca da importância da inclusão da prática do aleitamento materno desde o pré-natal, bem como a integração entre hospital, PSF’s, estudantes, profissionais e toda a equipe de Saúde.