Novo Tempo Iluminado: prefeito anuncia programação natalina para Iguatu

Com o tema “Natal de Um Novo Tempo”, o prefeito Ednaldo Lavor, ao lado de sua equipe de governo, anunciou, na noite dessa quarta-feira, 29, em uma transmissão ao vivo do seu gabinete, a programação natalina prevista para este ano em Iguatu.

 

As festividades culturais e artísticas acontecerão entre os dias 16 de dezembro a 06 de janeiro. Já no dia 07 de dezembro terá início a ornamentação e a iluminação das três principais praças do município: Praça da Matriz, Praça Henrique Bandeira e Praça das Crianças. O trabalho nessas praças deve ser concluído até o dia 09 de dezembro.

Este ano, as praças da zona rural do município também serão lembradas e ganharão uma nova roupagem. A ideia é que até o dia 15 de dezembro, os principais espaços das áreas rurais também estejam devidamente iluminados e ornamentados.

Um Papai Noel irá pousar de helicóptero, ao lado da antiga estação ferroviária, por voltas das 16h do dia 16 de dezembro com o objetivo de proporcionar a todas as crianças momentos de alegria, prazer e encantamento. O bom velhinho irá descer com a chave da cidade.

Nesse mesmo dia haverá show pirotécnico com uma grande estrutura de palco, som e iluminação que serão montados ao lado do prédio da antiga estação ferroviária, nas imediações da Praça da Criança a fim de receber os artistas que irão se apresentar. Entre eles estarão: Patati Patatá Cover, os Três Porquinhos, DJ Quadronildo e Palhaço Garrafinha.

No mesmo local, além das apresentações artísticas e culturais, haverá também distribuição de picolés, pipocas e algodão doce gratuitamente para as crianças. O Natal de Um Novo Tempo será um espaço de oportunidades para que artistas locais mostrem seus talentos. Entre os dias 16 e 20 de dezembro será montado um parque de diversão onde as crianças poderão brincar gratuitamente.

Em data ainda a ser confirmada haverá, entre outras apresentações, um recital com a equipe da Fundação Social Raimundo Fagner que atende 370 crianças na faixa etária de 7 a 13 anos de idade, de ambos os sexos, matriculadas na rede pública de ensino. Essas crianças desenvolvem atividades que promovem a arte com centralidade em seu potencial educativo.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, uma comemoração natalina desse nível só será possível graças a uma emenda parlamentar da deputada estadual Mirian Sobreira e ao apoio do Governo do Estado do Ceará. “Apesar da crise que o município vem enfrentando, nós buscamos recursos alternativos por meio do apoio de parceiros importantes desta administração a fim de podermos manter a tradição e a alegria da festa natalina para o nosso povo”, finalizou o gestor.