Pavimentação e sinalização da rua Floriano Peixoto em processo de conclusão

A revitalização do centro da cidade é uma realidade percebida por todos os iguatuenses. Ao mesmo tempo que a avenida Agenor Araújo ganha vida com a construção do Centro dos Feirantes e a implantação do piso intertravado em toda extensão da avenida, a rua Floriano Peixoto também passa por mudanças com nova pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.

Com total acompanhamento da Secretaria de Trânsito e Segurança, o projeto desenvolvido pelo Núcleo de Engenharia e Tráfego, as sinalizações das ruas do centro passarão por mudanças visando melhorias de acessibilidade e tráfego de veículos.

Dentre as mudanças implementadas seguem a implantação de faixas de pedestres nas proximidades das seguintes localidades: Caixa Econômica Federal, Ótica Diniz/cruzamento da Santos Dumont, T&C Tecidos, Realce Calçados e quadra de esportes Agenor Araújo.

De acordo com as alterações, ao lado da praça da Caixa Econômica terá apenas estacionamento para táxis e mototaxi.

Outro ponto idealizado para os mototaxistas é a área em frente ao antigo Esplanada. Ainda nessas imediações foi criado uma área de zona marrom, destinada a carga e descarga, compreendida entre as ruas Adail Barreto e Eduardo Lavor.

Os comerciantes, bem como carreteiros e transportadoras desfrutarão de horários livre todos os dias da semana, sem custo de zona azul, com horário rotativo para cada veículo.

Segundo o projeto, as ruas Agenor Araújo e Epitácio Pessoa também ganharão esse benefício da zona marrom com o intuito de facilitar a vida dos comerciantes.

Vale salientar, que todos os cruzamentos da Rua Floriano Peixoto receberam marcas de sinalização cumprindo todas as normas de padrão nacional de trânsito.