Prefeito Ednaldo anuncia continuidade dos serviços do Hospital e Maternidade Agenor Araújo

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o prefeito Ednaldo Lavor e o vice Marcos Sobreira estiveram reunidos com a equipe do Hospital e Maternidade Agenor Araújo – HMAA – com o objetivo de pôr fim à polêmica que se propagou nos últimos dias sobre o fechamento daquela instituição.

Em conversa com os funcionários, o prefeito Ednaldo tranquilizou a todos e disse que jamais foi de seu interesse prejudicar ou até mesmo fechar a “Casa de Saúde”, ressaltando ainda ter quitado as parcelas em aberto deixadas pela gestão anterior. “Quero aqui reconhecer a importância histórica dessa entidade para o nosso município de Iguatu. Sei da dedicação de cada um de vocês na prestação de serviços de qualidade para a população em parceria com o nosso município”, ressaltou Lavor.

Durante a reunião, os trabalhadores do HMAA puderam expor suas necessidades e expectativas, reforçando ainda mais o diálogo entre a administração pública municipal e aquele hospital. Após todas as falas, prefeito e vice finalizaram afirmando ter repassado, na última sexta-feira, dia 05, o valor de R$ 138.000,00 referente aos repasses dos meses de janeiro e fevereiro de 2017. O pagamento do mês de março será realizado amanhã, dia 12. Quanto ao mês de abril, o pagamento será efetuado mediante prestação de contas a ser enviada pela unidade filantrópica.

Para melhor controle de gastos e produção no HMAA, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou a Dra. Jeane Landim, profissional com 17 anos de experiência em gestão hospitalar.