Prefeito Ednaldo Lavor assina termo de compromisso com Ministério da Educação para Curso de Medicina em Iguatu

O prefeito Ednaldo Lavor assinou, na manhã de hoje, 15, em Brasília, o Termo de Compromisso que autoriza a implantação do curso de graduação em Medicina que será ofertado por Instituição de Educação Superior no município de Iguatu.

“É uma grande conquista para todos os iguatuenses. Esse foi um esforço coletivo de toda a administração municipal e dos nossos parceiros tanto no na esfera estadual como aqui em Brasília para que tudo desse certo. Será um grande avanço para o município”, afirmou o prefeito Ednaldo Lavor.

Iguatu demonstrou, por meio de documentação, que o município atende aos requisitos para a implantação e o funcionamento do curso de graduação em Medicina. O novo curso que será implantado por uma instituição de ensino privada deve ser definida por meio de licitação, que será a próxima etapa.

Na ocasião da assinatura do termo, o gestor municipal esteva acompanhado do secretário da Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, e da coordenadora Geral de Processos de Chamamento Público do MEC, Lilian Nascimento. O termo de compromisso celebra com o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e a Prefeitura Municipal de Iguatu a implantação do curso de graduação em Medicina no município.

Para o gestor, foi uma semana proveitosa na capital federal. “Estamos retornando neste momento para o Ceará levando na bagagem a Faculdade de Medicina tão sonhada pela população e o termo de adesão que garante internet em Banda Larga para 47 localidades do município. Dividimos as conquistas com todas as pessoas de boa fé desta terra”, disse o prefeito.