Prefeito Ednaldo lavor concede coletiva e avalia gestão

O prefeito Ednaldo lavor reuniu a imprensa local no início da tarde dessa sexta-feira, dia 05, em seu gabinete, com o objetivo de avaliar os trabalhos realizados pela sua gestão em pouco mais de 100 dias.

Durante a coletiva, diversos assuntos foram abordados. Entre eles podemos destacar a construção de 600 moradias pela Faixa 1 do programa federal Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, com prestações mensais que variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, conforme a renda bruta familiar.

De acordo com a Secretária da Assistência Social, Eliane Braz, essa é uma iniciativa relevante, tendo em vista as ocupações irregulares deixadas por gestões anteriores. “Esse é um dos pontos que devemos olhar com bons olhos. Precisamos resolver a situação daquelas famílias”, frisou Braz.

Outro tema que entrou na pauta foi a continuidade de algumas obras deixadas pela administração anterior, a exemplo do Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça de Juventude, alguns Centros de Educação Infantil, entre outras. O prefeito Ednaldo assegurou a continuidade dessas obras.

De acordo com o representante da CEF, André Costa, a construção do Centro dos Feirantes já foi retomada e está com 20 dias de adiantamento do prazo estipulado. Lavor pontuou ainda que, em breve, será iniciada a operação tapa buraco, calçamento e pavimentação asfáltica em algumas vias do município, com o apoio do Governo do Estado do Ceará.

De acordo com o gestor municipal, a área da saúde tem sido uma de suas prioridades. “A ideia é seguir com o trabalho de mutirão que visa zerar a fila de espera para consultas e exames, intensificar a humanização do Hospital Regional de Iguatu – HRI e a melhorar no atendimento”, afirmou. Lavor lembrou que recentemente foi reinaugurada a ala pediátrica do HRI, construindo um ambiente mais acolhedor para as crianças.