Prefeito Ednaldo Lavor consegue termo de cessão de uso do prédio histórico da estação ferroviária do distrito de Suassurana

O prefeito Ednaldo Lavor (PDT) participou no final da manhã de hoje (27), de uma audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em Brasília e conseguiu junto ao órgão federal o termo de cessão de uso da estação ferroviária do distrito de Suassurana, em Iguatu.

O documento foi assinado pelo diretor de Infraestrutura Ferroviária, Charles Magno Nogueira Beniz e pelo prefeito Ednaldo Lavor.

Para Ednaldo, as antigas estações ferroviárias de Iguatu apresentam excelente localização. “Algumas estão bem no centro, no entorno de praças e há múltiplas possibilidades de uso, transformando-as em espaço de inclusão social, museus, centros culturais, unidades de saúde e de gastronomia”, frisou.

O próximo passo do prefeito iguatuense é conseguir os termos de cessões das estações do distrito de Alencar e da sede urbana de Iguatu. “O nosso esforço é para a preservação desses patrimônios, que representam um período da história da expansão econômica de Iguatu e do Ceará. O primeiro passo foi dado com o termo de cessão de uso da estação ferroviária de Suassurana”, disse Ednaldo.