Prefeito Ednaldo Lavor garante aprovação de projeto que garante mais água para Iguatu

O Governo do Estado do Ceará aprovou na manhã de hoje, 08, projeto elaborado pelo SAAE de Iguatu que trata de obras de convivência com a seca, reforçando assim o maior programa de perfuração de poços que o município já teve.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, durante reunião com o grupo de contingência para tratar de questões relacionadas ao abastecimento d’água de diversas sedes municipais. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. De acordo com o secretário, além de melhorar o tratamento da água do município, também serão realizadas perfurações de mais poços para o abastecimento da população.

“Já vamos enviar as máquinas nos próximos dias para Iguatu a fim de que sejam construídos alguns poços em regiões já definidas previamente pelo SAAE da cidade com o objetivo de extrair mais água subterrânea para poder aumentar a garantia quantitativa e qualitativa do abastecimento no município. A COGERH já está realizando todo o estudo do mapeamento da bacia sedimentar de Iguatu para que os trabalhos sejam realizados com sucesso”, afirmou o secretário estadual de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

O prefeito Ednaldo Lavor explicou que Iguatu será o primeiro município a se utilizar de uma tecnologia moderna desenvolvida pela Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) para a perfuração de poços rasos de maneira mecânica bem como de grandes profundidades a fim de assegurar um abastecimento d’água de qualidade para o município.

Estiveram presentes ao encontro representantes da Defesa Civil Estadual, representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e  do município de Iguatu.