Prefeito Ednaldo Lavor parabeniza grupo Enactus por premiações nacionais

O prefeito Ednaldo Lavor parabeniza o Grupo Enactus de Iguatu por suas premiações e destaques nacionais. Somente Entre as premiações relevantes, a equipe venceu o campeonato nacional de empreendedorismo social. O grupo é composto por um time de universitários formado por estudantes voluntários dos cursos superiores do Instituto Federal de Educação do Ceará – Campus Iguatu (IFCE Iguatu).

Para o prefeito Ednaldo Lavor, a equipe é orgulho para o município. “Venho aqui parabenizar toda a equipe pelo brilhante trabalho quem vem desenvolvendo em projetos importantes que impactam milhares de habitantes da região de Iguatu e que atuam no sentido de dar autonomia às comunidades e a desenvolver a qualidade de vida da população, além de promover o desenvolvimento sustentável”, disse o gestor.

Embora não tenha levado a premiação, recentemente, a equipe participou nos Estados Unidos, da Enactus World Cup 2018, que aconteceu entre os dias 9 a 11 deste mês no Vale do Silício, em San Jose, Califórnia. Os 72.000 estudantes são inovadores sociais empreendedores, orientados por valores, em 1.730 campus universitários em 36 países, impactando positivamente a vida de 1,3 milhão de pessoas a cada ano. Iguatu se insere nesse contexto.

Guiados por educadores e apoiados por líderes empresariais, as equipes de alunos conduzem avaliações de necessidades em sua comunidade, identificam possíveis soluções para problemas complexos e implementam projetos de impacto na comunidade. Isso resulta em comunidades que se beneficiam da colaboração e da inovação, além de que os alunos adquirem uma valiosa experiência para avançar em sua vida pessoal e profissional.

Como nos negócios, a Enactus acredita que a competição estimula a inovação. Dessa forma, os alunos membros da rede participam de uma série anual de competições regionais e nacionais, mostrando o impacto das equipes da Enactus, avaliadas por líderes de negócios globais.

O Time Enactus IFCE Iguatu é pelo segundo ano consecutivo Campeão Nacional, em 2017 representou o Brasil na Enactus World Cup sediada Londres e esse ano, representou o país em San José, Califórnia.