Prefeito Ednaldo Lavor participa da inauguração da sede da ACRI

As novas instalações da Associação dos Criadores da Região de Iguatu (ECRI) foram inauguradas na manhã de ontem, 25. A prefeitura de Iguatu é parceira desse projeto. Ela cedeu o prédio onde foi instalada a associação, que agora funciona no antigo imóvel da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, na Rua José de Alencar, Nº 01, no bairro Bugi.

Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira, o prefeito Ednaldo Lavor falou da satisfação em ver a associação caminhar a passos largos. “A nova sede vai permitir que os criadores da região tenham um espaço adequado para discutir e planejar suas ações, objetivando uma melhor produção de carne, leite e derivados, valorizando principalmente os produtos oriundos dos associados, disse o prefeito em sua página nas redes sociais.

A associação foi reativada no final do ano passado. Ela é composta por vinte associados e tem como presidente Vandeilton Sucupira. Para o presidente da associação, um dos objetivos da instituição é fazer com que Iguatu seja a maior bacia leiteira de cabra do estado do Ceará.