Prefeito Ednaldo Lavor participa IV EMDS e traça diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável em Iguatu

O prefeito Ednaldo Lavor participou, nesta segunda-feira, do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília. O evento contou com uma programação voltada para a retomada do avanço dos municípios. Atualmente o evento é considerado o maior no quesito sustentabilidade urbana do país. Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento segue até sexta-feira, 28, com participação de diversos prefeitos.

Durante toda essa semana, o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, torna-se palco do maior debate com a nova geração de prefeitos, norteada pelo eixo central do evento: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. Além dos prefeitos e lideranças municipais, a programação do IV EMDS conta ainda com a participação de secretários e outros gestores municipais, governadores, representantes do governo federal, parlamentares, autoridades do Poder Judiciário, professores e universitários. Arena de Diálogos, Salas Temáticas, Fóruns TED-alike são algumas das atividades que trarão discussões sobre o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

O prefeito Ednaldo na busca a pactuação de alternativas para o enfrentamento da situação fiscal e financeira do vivenciada em Iguatu, destaca a importância do evento para o desenvolvimento de Sustentável do município. “É necessário buscarmos novos meios para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade. Hoje podemos compreender que Iguatu teve seu desenvolvimento parado no tempo por falta de planejamento. É preciso planejar o desenvolvimento hoje, para colhermos no futuro”, afirmou Lavor.

De acordo com o prefeito iguatuense, o ambiental é apenas uma parte da sustentabilidade. Ela passa pelo trabalho e emprego, pela infraestrutura, melhorias na assistência social, cultura, esporte, lazer, saúde e principalmente a política que deve ser feita aprofundando a participação popular na gestão local.

Além do IV EMDS, o prefeito Ednaldo participa durante toda esta semana de diversas reuniões com Deputados Federais e Senadores em busca de recursos para conter os diversos problemas ainda presentes no município.