Prefeito Ednaldo Lavor vai a Brasília tratar sobre a implantação do curso de Medicina em Iguatu

O Prefeito Ednaldo Lavor está em Brasília com o objetivo de dar celeridade ao processo de implantação do curso de Medicina no município. Juntamente com ele e com o vice-prefeito, Marcos Sobreira, estão secretários, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. Eles foram recebidos pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, nesta quinta-feira, 31, que garantiu a vinda do curso para o município.

De acordo com o prefeito Ednaldo, Iguatu está entre os cinco municípios contemplados com o curso. “Essa faculdade de Medicina será importantíssima não apenas para Iguatu mas para toda a nossa região. Vamos visitar ainda outros ministérios a fim de garantirmos os recursos necessários para a conclusão de algumas obras em nosso município”, frisou.

Para o diretor geral da Unidade Descentralizada da Universidade Regional do Cariri (URCA) em Iguatu, professor Ivo Ferreira, a luta pelo curso de medicina é legitima. “A faculdade de medicina virá para completar o sistema de ensino superior em Iguatu. Ela vem consolidar a cidade universitária que é Iguatu hoje”, destacou.

O representante do Sindilojas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, Alfredo Felipe, falou da satisfação em fazer parte dessa luta que ele considera importante. “Acreditamos que com esse conjunto de pessoas imbuídas nos melhores propósitos para a região, dentro de mais algum tempo nós teremos o curso de Medicina tão sonhado para a nossa região”, finalizou.