Prefeito Ednaldo recebe secretário de saúde do estado para tratar sobre construção de uma UTI em Iguatu

Considerado um hospital de referência para as cidades vizinhas, o HRI (Hospital Regional de Iguatu) recebeu a visita do secretário de saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, na manhã desta quarta-feira, 09, com o objetivo de conhecer a estrutura de saúde do município.

Em um discurso emocionado, o prefeito Ednaldo Lavor falou da satisfação em receber o secretário de estado para conhecer de perto a realidade de Iguatu. “Nos sentimos imensamente honrados e gratos por poder trazer para o nosso município o secretário Javi para conhecer a nossa saúde pública e podermos firmar, em um futuro breve, uma possível parceria com o Governo do Estado para construção de uma UTI adulto que deverá atender não apenas Iguatu, mas toda a nossa região”, afirmou Lavor.

O futuro projeto pretende suprir as demandas da população e transformar a UTU já existente em uma UTI adulto. A ideia é construir em torno 10 leitos, a fim de atender os casos de média e alta complexidade.

secretário de saúde do Município, Dr. Marcelo Sobreira, salientou que este será um dos maiores investimentos para a saúde da região. “Com a UTI, será possível atender os casos de alta complexidade, eliminando inclusive o fluxo de pacientes para as cidades maiores e evitando que essas pessoas tenham que se deslocar para os grandes centros”, disse Sobreira.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, o projeto para a construção da UTI já está pronto e o investimento será em torno de 2 ou 3 milhões. “Nossa vinda a Iguatu foi para conhecer a lógica da saúde do município, que é polo para a região. É preciso prover para o HRI uma atenção terciária, com uma estrutura de terapia intensiva. O município já tem uma equipe de excelência graças ao enfoque dado à atenção primária”, finalizou.