Prefeito participa da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do Programa Ceará Atleta

Daqui a pouco o prefeito Ednaldo Lavor participará, em Fortaleza, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso dos candidatos selecionados pelo Edital do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte. O objetivo do Programa é conceder bolsas para crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva.Os 926 bolsistas selecionados estão divididos por 93 municípios de todas as regiões do Estado, Iguatu está inserido nesse contexto. Os contemplados passaram pela fase de inscrição no site da Sesporte, validação de documentação e análise de desempenho dos atletas.

Um novo edital já aberto – e com inscrições até esta segunda-feira, 26, no site da Sesporte -, prevê a concessão de mais 4.000 bolsas, com investimento total de R$ 4.590,000,00 com financiamento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

O evento contará com a presença do governador Camilo Santana, do secretário do Esporte, Euler Barbosa, além da coordenadora do Programa do Ceará Atleta, Andréia Silvestre.

Na ocasião, será entregue a documentação necessária aos bolsistas para a abertura de conta e condição de início do recebimento do benefício. O auxílio será equivalente ao investimento de R$ 1.095,300,00, com validade de até dez meses, a partir da data de concessão.