Prefeitura anuncia campanha e mobiliza população contra o Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), realiza a campanha “Minha Casa Sem Aedes Vale Prêmio, Vale Vida”. Durante a campanha, a residência onde não for encontrado nenhum foco do mosquito receberá um cupom para participar de sorteio de prêmios arrecadados pela CDL junto aos lojistas iguatuenses.

A ideia é manter o envolvimento da comunidade por meio de ações de conscientização e prevenção de ocorrências de novos casos das doenças através de fiscalizações casa a casa, monitoramento de pontos estratégicos, ações de bloqueio e atendimento a denúncias da população integram as estratégias dos agentes de controle de endemias.

A previsão é que a novidade seja colocada em prática ainda este mês. Serão premiados os moradores sorteados que estiveram com o “combate em dia”, ou seja, com zero de larvas do mosquito em suas residências. O primeiro sorteio está previsto para o dia 15 de dezembro. A cada ciclo de dois meses um novo ganhador será premiado. Os moradores que receberem o cupom para participar do sorteio, deverão depositá-lo em uma urna instalada na CDL.

Para a secretária adjunta da saúde do município, Lúcia Vanda, a conscientização dos moradores quanto à limpeza de suas residências é extremamente importante para que a campanha tenha êxito. “A maior recompensa não é o prêmio material que os ganhadores receberão, mas a garantia de uma saúde de qualidade pra toda a população”, disse.