Prefeitura apresenta novo sistema de administração tributária a empresários do município

O anúncio do novo sistema foi feito na manhã desse sábado, 13, no Hotel Diocesano. O prefeito Ednaldo Lavor reuniu representantes da classe empresarial do município em um café da manhã a fim de divulgar a novidade. O objetivo do novo programa é facilitar a obtenção de informações e o acesso a documentos como alvarás, certidões e emissão de nota fiscal eletrônica, dando celeridade ao processo.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a padronização do sistema eletrônico será importante para que se tenha uma gestão fiscal plena e integral sobre os tributos. “Nossa ideia aqui, além de apresentar esse novo sistema, é ouvir a classe empresarial e suas opiniões acerca do assunto”, disse o gestor.

O vice-prefeito, Marcos Sobreira destacou a facilidade que o programa vai oferecer às empresas e anunciou um novo programa de iluminação de LED para ruas da cidade, iniciando pela estrada de acesso ao bairro Fomento. “Será uma avenida iluminada”, frisou.

O empresário José Alves de Oliveira (Zenir) disse que pretende continuar investindo em Iguatu e que está estudando a viabilidade de um novo empreendimento em uma ampla área na avenida Perimetral, adquirida recentemente, onde funcionou uma indústria de implementos agrícolas.

O Assessor Executivo de Tributação, João Torres, disse que o início da mudança está previsto para o dia 22 de janeiro. Até lá, irá reunir também os contadores para os devidos esclarecimentos. “O programa é de fácil acesso, mais ágil”, frisou.

A deputada estadual Mirian Sobreira, que também participou do encontro, destacou o seu empenho em favor do crescimento de Iguatu a partir da liberação de emendas parlamentares e reivindicações em defesa de programas, ações e projetos para Iguatu e toda a região.