Prefeitura de Iguatu e Governo do Estado garantem R$ 3.200 milhões para construção de salas de cinema

Durante amanhã dessa terça-feira, dia 09, o prefeito Ednaldo Lavor esteve reunido com o Govenador do Estado do Ceará, Camilo Santana. O objetivo do encontro foi garantir recursos para a construção de salas de cinema em Iguatu. O valor destinado para a obra é de R$ 3.200 milhões. A previsão é que o novo cinema seja construído nas proximidades do futuro Centro dos Feirantes.

Iguatu está entre as 10 cidades contempladas com o projeto. Esse incentivo do governo estadual faz parte do Programa de Desenvolvimento Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, o Ceará Filmes. As salas de exibição resultam da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e mais 10 municípios cearenses, pelo projeto Cinema da Cidade, componente do Programa Cinema Perto de Você. O investimento é de R$ 20 milhões pela Ancine e R$12 milhões pela Secult.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, essa é uma conquista que deve enriquecer a cultura do município. “Iguatu é uma cidade com grande potencial cultural e de espectadores. Quando incentivamos a cultura também estamos contribuindo para a redução da violência entre os nossos jovens”, disse Lavor.