Prefeitura de Iguatu firma parceria com APDM em projeto voltado para a Educação

A Prefeitura de Iguatu, por meio da sua Vice-Primeira-Dama e Vice-Presidente da APDM Centro Sul/Cariri, Gabrielle Montenegro Sobreira, firmou parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDM, a fim de trazer para o município o Projeto ‘Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura’. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 12, na Secretaria de Educação do Município.

Ligado à área da educação, esse projeto representa uma iniciativa transformadora para milhares de crianças e adolescentes. Lançado em 2002, o intuito é despertar nos jovens o prazer pela leitura. Hoje, após 11 anos de atividades se tornou uma importante ferramenta que contribui com a formação cidadã e o protagonismo desses jovens cearenses.

Sua base está no lançamento de livros que abordam temáticas sociais como a gravidez na adolescência, o convívio com o semiárido, o respeito às diferenças, a preservação do patrimônio público, entre outros.

O Eu Sou Cidadão é uma realização da APDMCE em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o Banco do Nordeste, o Governo do Estado, o Selo UNICEF Município Aprovado, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE).

O público-alvo são crianças, adolescentes e suas famílias. Em torno de 90 municípios cearenses são atendidos por esse programa que atende diretamente mais de 1.500 crianças e adolescentes.