Prefeitura de Iguatu inaugura berçários de tempo integral em creches do município

Os bairros Areias, Novo Iguatu, Altiplano, Vila Neuma e Vila Cajazeiras agora contam com berçários em tempo integral em seus Centros de Educação Infantil – CEI. A inauguração foi feita pelo prefeito Ednaldo Lavor, na manhã desta segunda-feira, dia 17, em cada CEI.

A ideia é atender crianças de 11 meses a um ano e 09 meses, em período integral. O local foi equipado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com berços, brinquedos, colchões, lençóis, bebês conforto e cadeirão para alimentação.

Até o momento, cinco berçários de tempo integral foram inaugurados. De acordo com o prefeito Ednaldo, esses equipamentos darão às mães a certeza de conforto e segurança para os filhos. “Sem dúvida esses berçários irão ajudar às mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar suas crianças”, frisou Lavor.

Cícera Maria, moradora do Bairro Areias, é uma das beneficiadas. Com o berçário em tempo integral, ela agora vai poder trabalhar sabendo que seu filho estará em boas mãos. “Agora eu vou poder trabalhar sossegada sabendo que meu filho vai ter o conforto e o cuidado que ele merece”, afirmou Cícera.

O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores. Com a inauguração dos berçários, o objetivo é diminuir o déficit de vagas para esse serviço oferecido pelo Município.