Prefeitura de Iguatu inaugura casa de apoio em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 02, o prefeito Ednaldo Lavor participou da solenidade de inauguração da Casa de Apoio aos iguatuenses em Fortaleza. Localizado no bairro Parquelândia, o local abrigará pacientes e acompanhantes do município que buscarão, na capital cearense, centros de saúde com mais estrutura para tratar casos mais graves de doenças não atendidas na região.

As pessoas que terão acesso a esse serviço são aquelas previamente encaminhadas pela Secretaria da Saúde do município. O novo lar dará a essas pessoas a tranquilidade e a certeza de estarem bem abrigados enquanto fazem seus tratamentos. Em torno de 30 iguatuenses serão acolhidos por dia. 

A casa de apoio dispõe de toda a estrutura necessária para receber esses pacientes. Eles terão direito à alimentação completa em todas as refeições, dormitórios, TVs, piscina, estacionamento, além de transporte para conduzi-los aos hospitais em Fortaleza. 

O prefeito Ednaldo Lavor não abriu mão de que a nova casa fosse um lugar confortável e acolhedor, além de segura, bem localizada e próxima às unidades de saúde. “Aqueles que venham precisar dos serviços da casa de apoio em Fortaleza e não podem pagar hotel, poderão ter um serviço digno, de qualidade, com toda a estrutura necessária para acolher bem o nosso povo”, disse o gestor. 

A deputada estadual Mirian Sobreira, que também esteve presente à solenidade, observou que esse é apenas um dos exemplos do quanto essa gestão tem se comprometido com o bem estar da população. “O prefeito Ednaldo Lavor, o secretário da saúde do município, Dr. Marcelo Sobreira, e toda a equipe estão de parabéns pelo brilhante trabalho quem vêm desenvolvendo no município. Isso sim é priorizar as pessoas”, enfatizou a deputada.

De acordo com o secretário de saúde do município, Dr. Marcelo Sobreira, além dos familiares dos pacientes, a casa de apoio também irá atender aos motoristas de ambulâncias. “Nós tínhamos que pensar também nesta categoria que é tão importante, os nossos motoristas agora terão o seu espaço para descanso. Isso não acontecia antes, mas agora nessa gestão, os motoristas terão um espaço para descansar com dignidade quando estiverem a trabalho em Fortaleza”, destacou o secretário.

A casa de apoio fica localizada no bairro Parquelândia, nas proximidades do Hospital São José. Entre os participantes do evento estavam o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, os vereadores: Vicente Reinaldo, Diego Felipe e Marciano Lopes, bem como o secretário da Cidadania e Relações Institucionais, Rubenildo Cadeira.