Prefeitura de Iguatu realiza mutirão de cirurgias de catarata e pterígio

A Prefeitura de Iguatu iniciou neste sábado, 08, um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio – formação carnosa que avança sobre a córnea. Os trabalhos serão realizados na Policlínica de Iguatu Dr. Manoel Carlos de Gouveia. O objetivo é operar 240 pacientes que estão na fila da unidade.

Somente amanhã, 50 pacientes se submeterão à cirurgias de pterígio nos períodos da manhã, tarde e noite. No domingo, durante todo o dia também estão marcados os pacientes que necessitam de cirurgias de catarata para avaliação pré-operatória. Esses pacientes já sairão com a data cirurgia agendada. A previsão é que elas aconteçam em agosto nos dias 12, 13, 19 e 20. O médico Responsável pela equipe é o Dr. Hermínio.

Este mutirão é o primeiro da gestão saúde de um novo tempo. De acordo com o Prefeito Ednaldo Lavor, os pacientes que se submeterão as incisões cirúrgicas já estavam na fila da central de marcações deste ano. “Nosso objetivo é fazer andar essa fila andar. Nós queremos reduzir esse tempo de espera, porque sabemos que quanto mais demorado, maior é o risco para o paciente” explicou Lavor.