Prefeitura de Iguatu traz o 32° Rally Piocerá 2019 como parte da semana do município

A Prefeitura Municipal de Iguatu irá trazer a 32ª edição do Rally Piocerá, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de janeiro de 2019. O evento fará parte da programação da semana do município, que estará comemorando 166 anos de emancipação política. A cidade será sede de largada referente a terceira e quarta etapas da tradicional prova off-road de regularidade, com chegada em Juazeiro do Norte (CE), no dia 25 de janeiro.

O evento reúnirá muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Sendo uma das principais provas de off-road da América Latina, conta com diversas modalidades: motos, carros 4×4, quadriciclos, Utvs e bikes.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, é uma honra apoiar o evento, que além de promover a cultura e o turismo da cidade, irá movimentar mais de 2 milhões de reais no comercio local, atraindo em torno de 1.200 competidores. “A administração pública municipal é apoiadora e parceira desse projeto que, sem dúvida, é o Maior Rally de Regularidade do País”, disse Lavor.

Há 31 anos, a prova parte do Piauí rumo ao Ceará e no ano posterior faz o trajeto oposto, sempre sob o comando de Ehrlich Cordão, diretor-geral da Radical Produções. A cada edição toda a caravana é levada para descobrir, durante quatro dias, diferentes trilhas, cidades e pontos turísticos de cada região.

A equipe explica que ao todo, já participaram desse tradicional Rally de regularidade mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas de 24 estados brasileiros, além de outros países como Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Japão, França, Argentina e Chile. São competidores profissionais, amadores e até mesmo pessoas que buscam no esporte um desafio ou superação pessoal.