Prefeitura inicia obra da Areninha na próxima semana

Iguatu em breve vai ganhar uma nova área de lazer: a Areninha. A obra será erguida na Vila Neuma. Trata-se de  um equipamento esportivo multiuso destinado à toda comunidade e seu entorno. Ela terá pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, quadra esportiva, entre outros espaços. O início da construção está prevista para a próxima semana.

O prefeito Ednaldo Lavor e o vice-prefeito, Marcos Sobreira, estiveram reunidos, na manhã de hoje, 10, com representantes da empresa vencedora da licitação para construir o equipamento público. “Esse é, sem dúvida, um investimento muito importante, uma vez que investir em esporte e lazer é fundamental para dar oportunidades às nossas crianças e adolescentes”, disse.

O empreendimento é uma parceria firmada entre o Governo do Ceará, através da STDS, e a prefeitura de Iguatu. A obra será financiada com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Para o prefeito Ednaldo Lavor, “a Areninha é um equipamento socioeducativo, tendo em vista que o esporte é uma ferramenta de inclusão social importantíssima”, frisou o gestor.